sábado, 25 de outubro de 2008

Para uma Grande amiga.







Geralmente as pessoas brigam com ela por ser muito despreocupada ou algo do tipo. Eu até acho que as pessoas não estão erradas em pensar assim, mas, temos que entende-la também. Eu acho que entendo, até um certo ponto.
Não acho que ela esteja completamente errada por desistir dos caras, por ter cansado deles. Eu acho que é melhor do que ficar com uma pessoa que tu não gosta, por medo de ficar sozinho.
Claro, o erro não está em “largar” os caras logo, o erro está em achar que os ama incondicionalmente, quando isso não é verdade. Mas agora, com tanta coisa que aconteceu, ela já tem um pouco mais de controle da situação e sabe como conviver com isso. Ela sabe que seus amores são platônicos e que são paixõezinhas passageiras.
O problema pode ser as mudanças de idéia repentinas, que podem machucar as pessoas. Mas agora, acho que ela está aprendendo um pouco a pensar muito bem antes de fazer as coisas, e antes de refaze-las de novo... Ela está aprendendo a pensar mais nos outros antes de fazer qualquer coisa.
Até que um dia, vai chegar uma hora, que a pessoa “perfeita” vai aparecer. Perfeito não existe, se existisse, não teria graça... Geralmente é uma pessoa que está longe da perfeição, mas que mesmo assim, encanta a gente igual, com os defeitos e as qualidades, a gente vê que ama essa pessoa mesmo assim. E não vamos ter medo de nos pouparmos de nada, e nos arriscarmos, porque pra conseguirmos uma coisa que queremos muito, e que necessitamos, temos que arriscar. Claro, sem ser “burra” e cega, só querendo ver o que quer. E quando essa pessoa chegar, ela vai saber o que fazer, e como agir, para conseguir sua felicidade, e a da outra pessoa.
Talvez essa pessoa chegue, e ela não tenha sorte. Mas sempre vai aparecer mais uma pessoa... Porque não é possível que nós possamos nos identificar com uma só pessoa no mundo. É óbvio que quando acharmos a pessoa, tem que ser só ela. Mas se não der certo, vai doer, mas ela vai seguir em frente com o apoio dos amigos e de todo mundo que a ama.


Ana Clara Schneider Marques - São Leopoldo, 19 de outubro de 2008.

15 comentários:

ιsααα disse...

coisas profndas que a ana escreve *-*
ameei demais isso, e o teu blog tá lindo e eu te amo ♥ e é bem complicado de mecher aqui.

Dunga Mothers disse...

loira sempre linda né, lindos teus textos amor *-* te amo, continua escrevendo ashiaso

Unknown disse...

bonito*-* ana é mara né meu, por isso ela faz esse textos.te amo

Natália Machado disse...

ana é mara [2] adasjdioasd adorei amor!

Unknown disse...

lindo ana*-*continua escrevendo que teus textos ainda vão me dar uma luz como esse!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sdjlkfd] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duda H. disse...

nossa qu lindo, tu escreve muito ana :)
amei te conhecer *-*

Duda H. disse...

nossa que lindo, tu escreve muito guria :)
adorei te conhecer amor *-*

Unknown disse...

tu escreve muito bem (: adorei teus textos *-*

Natália Scholz disse...

é verdade, Ana! Um dia AQUELA pessoa vai aparecer!
continue escrevendo! faz tão bem!

beeijos

[dstv ;@ jeck disse...

Anaaa, liindoooo, *------*

Juliana Mello disse...

assim que eu descobrir qual é a senha do meu blog, (sim, eu esqueci qual é!) eu vou postar o texto que eu escrevi pra ti! muito obrigada amiga! o texto é lindo, (eu sou suspeita pra falar, eu sei, mas é sério!) te amo

Anônimo disse...

lindoo mesmo Ana. queria saber escrever assim também \o/
muito lindo... beijo

sdjlkfd] disse...

ana, tu me nspirou guria *-* fis um blog agr .