domingo, 16 de novembro de 2008


Porque as pessoas não vão simplesmente tomar um chimarrão e conversar no sol?
Não precisa ser nem um chimarrão, sabe? Pode ser um suco, ou só o sol.
É tão boa a calmaria de sentar em uma grama, numa tarde ensolarada e ficar por ali, não precisamos viver nos shoppings para sermos pessoas felizes e bem resolvidas.
Ta faltando um pouco mais disso sabe. A gente não precisa fazer a Disney se materializar na nossa frente no meio da semana... Poxa vamos à praça mais perto da nossa casa sentar na grama, porque afinal, não importa onde estamos se estivermos com quem a gente gosta.
Caramba, você sai na rua, a primeira coisa que fazem é enfiar panfletos de dentista quase dentro do teu olho, isso irrita muito. As pessoas estão todas enlouquecidas, e o mundo inteiro ta assim.
Você vai numa loja, entra na loja, e em menos de um minuto tem uma atendente quase sentada no seu colo perguntando se você quer ajuda. Tudo bem, se eu quisesse ajuda eu pediria. E outra, se fosse só esse o problema, não é. Depois de fazer a pergunta, elas continuam sentadas no seu colo, comentando sobre cada coisa que você bota os olhos. Dá vontade de dizer “Pode ir moça, eu tenho mãos para observar o produto!”
Voltando para a Disney, porque que a gente tem que fazer da nossa vida, pra ela ser legal, um parque de diversões? É o que todo mundo quer hoje, e as pessoas estão esquecendo do bom chimarrão na praça da esquina. Ta, forcei agora. Eu não tomo chimarrão, mas que seja. A maioria dos gaúchos tomam. Então, as pessoas estão esquecendo do picolé do bar, tão esquecendo do algodão doce do tio, de recolher flores pelo bairro e depois deixa-las secarem dentro dos livros. Ba, lembrei que sempre fazia isso com a minha mãe. As pessoas estão tão estressadas com o dia-a-dia e acham que no seu tempo livre tem que fazer um parque de diversões com todos os brinquedos do mundo. Bom, vou avisando, se você faz isso com o seu filho, um parque de diversões, desculpe as palavras, mas talvez ele se torne o monstrinho do parque de diversões daqui a um tempo e ele vai crescer mais e mais, daí vai ser tarde de mais pra você ir na praça ensolarada mais perto de casa.
E eu não to enlouquecendo não. Eu estou falando o que é verdade. A cada dia que passa nós vemos mais crianças com toda a linha nova de brinquedos recém lançada, com um estoque de chocolate em casa a seu dispor todos os dias da semana, com presentes e mais presentes fora de época, e fazendo escândalos nos supermercados porque não ganharam a tal bala, porque já tinham mais dois sacos daqueles em casa. Se seu filho está fazendo isso, e se você está criando ele assim, tente salva-lo agora, antes que seja tarde de mais, se já não for.
Ah, quem sou eu para falar alguma coisa, afinal, não tenho filhos, e nem pretendo ter tão cedo, tenho apenas treze anos. Mas, um dia, eu terei filhos e não quero que tenham uma Disney em casa, onde cada coisa que eles fazem é endeusada e idolatrada. Na minha opinião, temos que tratar os filhos com amor, carinho, compreensão, mas dentro da vida real, para que eles saibam superar as coisas depois, quando não estivermos mais aqui, e assim que eles criarão os filhos deles, provavelmente.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu vivo numa Disney (?) aah tri, Ana sempre inspirada nos seus textos ótimos (:
parabéns
Te amo (L)

ιsααα disse...

Mas essa Ana escreve coisas tão lindas, tão profundas que eu me emociono.ótimo os teus textos :) eu
não vivo na Disney \z Te Amo, poetisa :D

Natália Machado disse...

Muuuito bom Ana! Escreve mais e rápido asdhuiahsdi te amo

Anônimo disse...

Vo faze um comentário \o/
Bah, ótimo os teus textos Ana, se não fosse pelos erros de português, aah tri, to brincando :D> Estão muito bons mesmo!
Beijo Ana.