domingo, 27 de setembro de 2009

Oi!

Faz 15 anos que eu não posto, né... Mas voltou a chover e eu escrevi de novo! Novidade. Não é à toa que esse é o nome do blog e... Bom, vamos ao que interessa!Escrevi algumas coisas hoje. Dêem uma olhadinha aí em baixo...Beijo, beijo!Bom domingo pra todos!

Pra ti

E eu fiz essa flor nascer pra ti,
Brotar pra ti,
Colorir-se pra ti,
Perfumar-se pra ti,
E se pudesse, ela teria boca,
Para sorrir pra ti.
Para cantar pra ti.
E olhos,
Para olhar pra ti.
E mãos pra te tocar,
Braços pra te abraçar,
E um belo nariz pra sentir teu cheiro.
Então,
Eu sorrio,
Canto,
Olho,
Toco,
Abraço,
Cheiro...
E a cor, és tu que me dás.
O perfume, és tu que me dás.
E eu nasci por ti, também.

Simples assim!

Ela usa seus pés descalços
Todo o dia, às seis da manhã.
E pega água no poço,
Se molha inteira.
Como uma bailarina sem sapatilhas,
Ela dança na terra,
O pó gruda entre seus dedos molhados.
E ela ainda sorri, com essas coisas tão simples.
Porque ela é simples.
E ela só tem a simplicidade para ser feliz.
Porque a felicidade é simples.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Tanto mar, tanto mar!"

Chove de novo.
O RS inteiro vai virar oceano, to avisando... E eu já to me acostumando com a minha nova vida de bicho do mar, mas que fique claro: eu vou ser uma baleia, e vou ser muito gorda, e vou comer batata-frita o dia inteiro. Caso eu não vire uma baleia, não sei o que vou fazer porque esse é o meu plano A e eu não tenho plano B.
Trocando totalmente de assunto, hoje o meu dia foi normal: fui a aula, voltei da aula, fui a aula de ingles, fui ao centro na chuva no meio de dois guarda-chuvas de minhas amigas, e me molhei mesmo assim. To feia, sim, muito feia... Nunca estive tão feia em minha vida: meu cabelo tá armado, com vida própria e eu to com olheiras. Quem apontar alguma coisa pior do que isso ganha um prêmio...
Não tenho nada mais para escrever sobre o dia de hoje.
Ah! Fiz vários poeminhas hoje, dentre eles, o que está abaixo... Talvez eu poste os outros mais tarde, ou algum dia desses...
Beijo, beijo! Confira o poema, não esquece!

EU PRECISO DE SOL E DIA SECO!

Primavera


Dentro de ti, ouço cantar os passarinhos,
Vejo brotar as flores,
E o sol nascer brilhante.
O teu sorriso,
Faz-me sentir tudo isso
Em um instante.


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Hoje Choveu

Comecei a perceber que toda vez que chove eu escrevo. Não necessariamente toda vez que chove, mas a maioria das vezes, eu escrevo quando chove. Não sei por quê... Eu sei que os dias de chuva, ao contrário de outras pessoas, não são os melhores pra mim... Eu fico angustiada, e me dá vontade de chorar, mas chorar na chuva em baixo do céu nublado. Deixar minhas lágrimas se misturarem com as gotas de chuva... Escrevi dois textos hoje, que não os julgo adequados para postar no blog, nenhum está maravilhosamente bom (o que não é uma novidade), e um deles fala diretamente sobre uma pessoa, que por enquanto, não deve ser mencionada em nenhum tipo de meio de comunicação que me escancare. Mudando totalmente de assunto, tive uma prova de matemática hoje e por incrível que pareça, sobraram uns 10 ou 15 minutos para eu ficar vagabundiando enquanto esperava os outros terminarem a prova. Normalmente eu entrego a prova em cima da hora, nos ultimos minutos, segundos, milésimos. Tirei uma nota média na prova de inglês, que deveria ter sido máxima.
Opa. acabei de perceber uma cólica se aproximando, odeio cólicas.
Hoje, além de tomar banho, ir para a aula, almoçar, olhar TV, ir no computador, escrever textos e falar no telefone, pintei minhas unhas de vermelho. Fazia mais de um mês que não pintava as unhas... Geralmente isso nunca acontece. Também, o que importa.
Tá, não tenho nada de bom pra escrever hoje, por isso vai aí um poema do Mário Quintana, do livro "VELÓRIO SEM DEFUNTO":


O AMOR ETERNO

Dante se enganou: Paolo e Francesca
Continuariam bem juntinhos no inferno, com pecado e tudo
Juntinhos e Felizes!
Mas quem sabe se não seria este mesmo o castigo divino?
Um amor que jamais pudesse terminar...



Eu AMO o Mário Quintana, muito bom esse poema!

Beijo, beijo!