terça-feira, 12 de julho de 2011

Muahaha Girls

Três pessoas e um choro. Quatro e um choro. Cinco, e ainda o choro. Com seis pessoas o choro ainda era cheio de água. Ao chegar a sétima e a oitava o choro intensificou-se. Era um grupo fechado e verde de choro: o verde de um uniforme que uniformizava a dor. Eu perguntei o que foi e uma das três primeiras respondeu: é a "vóvis". Foi o suficiente para saber o porquê de tantas lágrimas de uma, e nenhuma resposta. Vóvis era a palavra perfeita para explicar o necessário: as lágrimas eram causadas por uma dor antiga. Com rugas, mas bonita. Com idade, mas moderna o suficiente para jogar video game. Vó quando está perto faz questão de renovar-se para não ficar longe.
Dentro daquele bloco verde - sim, aquilo era um bloco inteiro, onde os braços não eram mais individuais - tinha a comoção de cada uma e um respeito natural, sem precisar pensar em como ser. Quietas, deixamos a menina que chorava descrever aquela pessoa mais linda do mundo.
Não sei se fui a única, mas ao estar naquela situação, me lembrei sobre os comentários que faziam sobre nós, as meninas. Os comentários de que somos um grupo fechado que fala mal das infelicidades dos outros e as torna abertas. Aí então me dei conta de que este grupo fechado fechou-se mesmo para esconder a dor em um bolo de carinho: ninguém precisava saber o porquê de tanto choro. Aquele "grupo fechado" pode contar com suas integrantes de modo com que nenhuma estivesse preocupada em consolar, dizer palavras bonitas e mostrar para os outros como consola bem. Era um grupo quieto capaz de entender e sentir como chorar sem receber conselhos óbvios era necessário naquele momento.
Foi então que um choro entre oito pessoas, tornou-se três choros entre oito. E estes choros continuaram sendo respeitados. Uma lembrou de sua dor pela dor da outra e aí sim acabou transbordando em lágrimas. Ninguém tentou justificar-se, ninguém tentou aproximar-se para consolar. Talvez porque tivessem medo não de um "grupo fechado", mas de um grupo mais sólido junto do que separado.
Nós estivemos juntas nas festas, HP's, recreios, almoços e estudos. Recebimentos de notas, de foras e de guampas. Recebimentos de elogios. Recebimentos de declaraçõese e presentes. Estivemos juntas na hora em que um parente nasce, na hora em que um parente passa por dificuldades e na hora em que um parente morre. Vamos estar juntas para lembrar destes parentes e ver os novos crescerem.
A vóvis vai ficar bem Iasmini.
Para todas as Muahaha Girls, todas!
Beijo gurias, amo a gente!

Um comentário:

caio mix disse...

blog massa,ola eu sou caio mais sou mais conhecido como hacker mix,eu sou blogeiro do blog tem limite a onde eu fala sobre coisas que nos tira do sério,entre lá e participe se gostar segame que eu sigo vc,e conserteza estarei divulgando seu blog e vc dilvulga o meu,nós precisamos de seguidores então vamos lá obrigado xau..

Blog:http://temlimitee.blogspot.com/