sábado, 21 de novembro de 2009

Um novo lugar

Eu to com medo. Não é bem medo, mas é um friozinho na barriga. É como quando saimos do nosso habitat natural para ir viajarmos com pessoas pessoas desconhecidas. Nós não sabemos como vai ser, mas sabemos que qualquer coisa que acontecer, temos uma pessoa só para contar: nós mesmos. E sabe, quando não temos outras pessoas para contar a vida é tão difícil… Na verdade, pra mim, a vida, vivida mesmo, intensamente, só existe quando se pode compartilhar com outras pessoas.

Eu, em 2010, vou sair do meu habitat natural para invadir, ou me tornar parte de um outro habitat, o habitat de outras pessoas. Não é meu, e nem natural. Pelo menos não para mim.

Vão existir aquelas pessoas que irão me acolher assim que verem que eu estarei vulnerável ou constrangida. Vão me oferecer uma boa conversa, vão perguntar da onde eu vim e o que eu faço ali. Vão existir, também, aqueles que vão me olhar torto, aqueles que não aceitam nada de fora, que são conservadores, cabeça fechada, que não são inteligentes e nem humanos o suficiente para aceitas as diferenças que sempre existiram, e sempre vão existir.

Daqueles que me acolheram, provavelmente algum ou alguns vão ficar e continuar me apoiando em outras horas necessárias. Nesse ponto, eu já os conhecerei e estarei forte o suficiente para ajudar e apoiá-los em momentos dificeis, também.

Nunca senti dificuldade para conversar com pessoas. Já senti dificuldade de pessoas para falarem comigo. Eu não me considero uma pessoa timida, ninguém me considera. Eu me considero quieta, observadora, esperando a hora de poder achar e mostrar o meu lugar. Depois que esse lugar for adquirido, o meu cérebro vai ter que fazer muito esforço para acompanhar a minha língua. Meu pai sempre disse: Eu falo de mais. Mas sei lá, eu não falo tanta bobagem… Apenas falo muito, sobre diversas coisas.

Eu sei que eu vou ter que lutar para achar o meu lugar. Mas talvez não seja tão difícil assim… Pois eu nunca precisei lutar para ser quem eu sou, eu apenas sou. E para conseguir conquistar o meu lugar, basta eu mostrar isso.

Se com isso, eu não conseguir encontrá-lo, é porque alguma coisa está errada…

Ou comigo, ou com eles.

Nenhum comentário: