quinta-feira, 15 de julho de 2010

Marina e o Cavalo de Asas

Revirando uns CDs antigos, achei uma das primeiras redações que eu fiz, com dez anos:



Marina e o Cavalo de Asas


Marina era uma menina calma, gentil carinhosa e tinha muitas outras qualidades. Mas uma das melhores qualidades de Marina é que ela acreditava, acreditava mesmo nos contos de fadas nas fábulas e na magia, ela tinha certeza, certeza que um dia uma princesa iria acordá-la, ou um lobo falante contaria histórias para ela ou um mágico de olhos puxados faria uma magia de verdade, que não fosse truque, mas ela nunca imaginou que iria ver um cavalo de asas.
- Mãe, que bom que acordei, meu despertador quebrou!
- Ótimo, Marina! Agora... Tome seu café. Anda, anda!
-Ta legal mãe, mas...Você viu a Lenita?
-Aquela gata nojenta? Não vi!
-Estranho vou perguntar pro Mauro.
-Seu irmão ainda não acordou, e nem vai acordar tão cedo.
-Mas ele tem escola!
-Só...Que ele está doente, com tosse...Mas não te interessa, vai logo pra aula, vai Marina!
-Tchau mãe, se tiver notícias da minha gatinha me diz.
-Ta bom, tchau!


Marina não podia perder a escola naquele dia, pois a professora Natália iria contar uma história.


-Bom dia professora!
-Bom dia Marina!
-Você foi a primeira a chegar, não gostaria de ir lá no pátio brincar um pouco e esperar seus coleguinhas?
-Não, não quero, prefiro ficar aqui.
-Ta bom.
-O que está fazendo professora Natália? -Ha!Estou escolhendo que história irei contar à vocês, a da Branca de Neve ou a do Pequeno Polegar, você conhece as tais?
-Sim, inclusive já li as duas, mas tenho curiosidade de conhecer a do Cavalo de Asas.
-Que bom que você gosta de ler e ouvir histórias, isso é bom na sua idade.
-E...Marina, eu acho que eu tenho o Cavalo de Asas para ler pra você antes que a aula comece?Quer?
-Claro!
-Era uma vez um cavalo chamado Arisco, e não era um cavalo normal, ele tinha asas...E...Blá blá blá
Quando Marina chegou em casa, subiu as escadas, foi ao seu quarto guardou a mochila, tomou banho, e quando ia colocar o sapato seu irmão gritou.
-Marina vem cá, tem uma mulher na minha janela com um cavalo de asas!!!
-Que?Mauro para de brincar comigo!
-Então vem cá, eu tenho a prova!
Marina foi com um caminhar leve, um suspense!
Ela abriu a porta do quarto de Mauro e...
-A!Meu Deus!Professora Natália, um cavalo de asas!
-É e o nome dele é arisco, quer dar uma volta?
-Claro!
-E o seu irmão não quer vir também?
-Quer Mauro?
-É lógico, espera que eu vou me vestir!
-E eu vou colocar o sapato.
-Ta legal!
E então foram os três viajando pela cidade com aquele cavalo cor creme e asas coloridas, Marina perguntou como a professora Natália tinha conseguido aquilo.
-É só usar a imaginação, quando chegarem em casa imaginem onde querem ir e vocês estarão lá.
Marina estava tão encantada que nem percebeu que estava imaginando tudo aquilo, quando percebeu, achava que podia ser verdade, mas ficou em dúvida, ainda mais quando viu uma pena colorida na sua roupa.

FIM!

Um comentário:

marina disse...

gostei do nome da personagem hihi